Ontem estive la para mais um círculo de vibrações positivas gerada por mais de 100 tambores caracterizados Jembês em grande parte.
Bom, mas do que se trata o Drummers in Exile?
Nada mais e nada menos que uma especie de Work Shop de tambores onde todos podem fazer parte apenas levando seu instrumento, em grande maioria estão destacados os jembês (também chamado de djimbe, jembe,jenbe, yembe e sanbanyi) é um tipo de tambor originário de Guiné na África ocidental.
O instrumento é muito antigo e até hoje é importante nas culturas africanas,
sobretudo na região mandingue, que compreende os países Mali, Costa do Marfim, Burkina Faso, Senegal e Guiné.
O djembê é um instrumento musical de percussão (membranofone) que possui o corpo em forma de cálice e a pele tensionada na parte mais larga, que pode variar de 30 a 40 cm de diâmetro. na minha opiniao é o instrumento mais completo para quem gosta de curtir um som bem rustico.
Estava falando do Drummers certo, .....
Esse grupo de pessoas voluntárias criou esse encontro com intenção de se divertir e cultivar esse costume que acontece durante o ano todo, e que no verão toma conta dos paquês, em Toronto, caracterizando o som como forma de relaxar a mente e estar em harmonia.
O Drumm Circle hoje recebe em média 300 pessoas toda terça feira, sendo elas espectadores,musicos , artistas de varias etnias e simples pessoas que apreciam o som que invade a pulsação do coração !
se quiserem saber mais sobre esse fantastico ritual desse grupo em Toronto Ca acessem: